quarta-feira, 8 de setembro de 2010

°Frango Grelhado com batata rosti (1)

 Bom dia, Tarde, Noite

Hj estou retornando desse mundo bloguidoristico.. Já tive alguns blogs.. como menciono no perfil, desde 2002.. porém fiquei mais de um ano sem postar... um blog sumiu que era do weblogger.. um blog que tinha do blogger não consigo mais acessar... e como agora com o gmail tem a facilidade para criar um.. Estou de volta heheheh .. Em minhas postagens, fazia um resumo do meu dia a dia.. minhas alegrias e tristezas.. enfim o cotidiano.. e junto sempre deixava uma poesia. Agora aqui neste blog, meu intuito é deixar registrado alguns trechos de revistas... irei tirar alguma receita, dicas de beleza, cabelo, pele, estética... Tenho algumas revistas encostadas.. e quero deixar armazenado virtualmente esse tema que mencionei... E é isso.. :)

Obs: Quanta facilidade para fazer um blog... tenho muito que fussar aqui hahahaha

Agora vou deixar uma receita de:

:: Frango grelhado com batata rosti ::


;)

Ingredientes:
150g de filé de frango temperado no sal a gosto. Leve a uma chapa pré-aquecida e doure dos dois lados.

Modo de preparo da batata:
Ingredientes:
100g de bacon em cubos
1Kg de batata
Água para o cozimento
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) defarinha de trigo
1 xícara e meia (chá) de salsa/cebolinha processadas
1 cebola média processada
1 e meia colher (chá) de pimenta

Preparo:
Numa frigideira, frite os cubos debacon com a sua própria gordura até que eles estejam dourados. Depois de fritos, retire e separe a gordura na própria frigideira, para dourar as batatas.
Em uma panela, cozinhe as batatas na água com sal, até ficar al dente.
Escorra e rale no ralo grosso e reserve em uma tigela. Junte o bacon, a farinha de trigo, a salsa, a cebolinha, a cebola, a pimenta e ajuste o sal.
Amasse tudo com as mãos, como se fosse fazer um hambúrguer. Doure a batata dos dois lados, na frigideira com o óleo dobacon (não vire muito para não quebrar, cerca de 14 minutos de cada lado).

Sugestão de acompanhamento:
Salada de alface, tomate e cenoura ralada, temperada a gosto.

---------------------------------

Tentarei estar sempre postando aqui... Verei o que faço, além das revistas, ou só trechos das revistas mesmo !! ;)

Frase:
Faço o que é correto, independentemente dos resultados. autoria: Golda Meir

Como estou:
Redescobrindo

Até breve !
Tchauzinho :*

2 comentários:

*.GiGi.* disse...

Testandooooo

Anônimo disse...

123 testanduuuuu